Prisão ocorreu na quinta-feira (30/06), no bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus

A prisão ocorreu em sua casa, no bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus. FOTO: Erlon Rodrigues /PC-AM

Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) centro-sul, cumpriram, na tarde de quinta-feira (30/06), por volta das 14h, mandado de prisão preventiva de um homem de 36 anos, por descumprimento de medida protetiva e perseguição combinados com a violência doméstica, praticados contra sua ex-companheira, uma mulher de 36 anos.

Conforme os policiais, durante depoimento na sede da unidade especializada, a vítima relatou que conviveu durante três anos com o indivíduo, mas que estão separados há seis meses.

“O infrator tinha um comportamento agressivo com a vítima, além de consumir bebidas alcoólicas, o que intensificava a agressividade. Ele não gostava de ser contrariado, por isso a ex-companheira decidiu terminar o relacionamento”, relataram os servidores.

Segundo as equipes da DECCM, ele era manipulador, controlador e possessivo, e costumeiramente fazia jogos psicológicos com a vítima, além de manipular os horários e os percursos que a ex-companheira fazia diariamente.

“Por quatro vezes, de abril a junho deste ano, ele a perseguiu no local do trabalho dela, sempre querendo conversar, na tentativa de uma reconciliação, mas ela se escondia e fugia dele”, informaram.

Com base nisso, foi representada à Justiça pelo mandado de prisão em nome dele e, após a ordem judicial ser expedida, os policiais seguiram em diligências e efetuaram sua prisão.

Procedimentos

O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e perseguição combinados com a violência doméstica. Ele será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.