Apreensão do material gerou mais de R$ 8 milhões em prejuízo ao crime

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio dos agentes que atuam na Base Fluvial Arpão, localizada nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), apreenderam 586 quilos de entorpecentes em uma embarcação, na madrugada deste domingo (03/07). Participaram da ação os policiais da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Polícia Federal (PF).
Conforme o relatório policial, os agentes identificaram infratores realizando a comercialização de entorpecentes no rio Negro, próximo ao município de Novo Airão (a 115 quilômetros da capital). Após o deslocamento, as equipes encontraram a embarcação suspeita.
Ao perceber a chegada dos policiais, o grupo abandonou a lancha e fugiu por uma área de mata. A embarcação foi recuperada após ser afundada no rio Negro, e com ela os policiais apreenderam os entorpecentes. A apreensão do material gerou mais de R$ 8 milhões em prejuízo ao crime.
A droga foi encaminhada até a sede da Polícia Federal, em Manaus.
Base Arpão
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), a Base Fluvial Arpão visa o combate à criminalidade por meio fluvial, e integra as ações da operação Hórus, do Governo Federal.