Indivíduo foi preso em flagrante em dezembro de 2012

Policiais civis do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriram, nesta segunda-feira (04/07), por volta das 10h, mandado de prisão em razão de sentença condenatória em regime semiaberto, em nome de Francisco Canindé Rodrigues Garcia, de 47 anos, conhecido como “Canindé”, pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com o delegado Ericson Tavares, titular da unidade policial, o indivíduo foi preso em flagrante em dezembro de 2012 pela prática criminosa. Ele foi encaminhado à unidade prisional da capital, onde permaneceu por mais de um ano, e posteriormente conseguiu liberdade provisória.
“Em 2018, foi determinada a sentença em seu nome. Tomamos conhecimento e saímos em diligências para localizá-lo, no entanto, sem sucesso. Então, entramos em contato com a sua família, para ter ciência do paradeiro dele. Pouco depois, ele compareceu à delegacia, ocasião em que foi cumprida a ordem judicial em seu nome”, disse o delegado.
Decisão judicial
O mandado foi expedido pela juíza Lídia de Abreu Carvalho, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).
Procedimentos
Francisco foi condenado a sete anos em regime semiaberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficará à disposição da Justiça.