Comitê reúne representantes do governo federal, estados da Amazônia Ocidental, instituições de fomento à Pesquisa e Inovação, comunidade científica e PIM

No intuito de discutir e deliberar temas voltados à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira, participou, nesta terça-feira (05/07), da 68ª Reunião Ordinária do Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (Capda), por meio de videoconferência.
Na pauta, foram aprovados o credenciamento, habilitação e descredenciamento de instituição de ciência e tecnologia; a proposta de normativo de critérios de credenciamento de aceleradoras; a proposta de ajuste do período de vigência do Acordo de Coordenação Técnica (ACT) de coordenação do Programa Prioritário em Indústria (PPI) 4.0, e também a proposta de solução para a Resolução Capda n° 4, de 11 de março de 2021.
“Para externar o nosso respeito, esse é o momento que não precisamos de mais surpresas e somente possamos ter assegurado uma tranquilidade as nossas empresas. A objetividade e desempenho do Comitê têm sido extremamente relevante”, disse Figueira.
Além do mais, na ata foi comunicado a conclusão de resultado da prestação de contas do Programa Prioritário em Bioeconomia (PPBIO)2020 e também a conclusão dos planos de trabalho dos programas prioritários com coordenação vigente.
Participaram também da reunião o chefe do departamento de extensão tecnológica e inovação da Sedecti, Leonardo Silva; o presidente da Eletros, Jorge Nascimento; o representante do Ministério da Economia, José Ricardo Ramos; o superintendente-adjunto de planejamento e desenvolvimento regional da Suframa, Manoel Fernandes; e também a representante de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), Vania Thaumaturgo.