Ao todo, oito pessoas foram presas em embarcações por tráfico de drogas e transporte irregular de combustível

As ocorrências foram registradas nos municípios de Coari e Anamã. FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Em menos de 24 horas, as ações da operação Fronteira Mais Segura resultaram em um prejuízo de mais de R$ 2,3 milhões ao crime. Na quarta-feira (06/07), oito pessoas foram presas, em três ocorrências distintas, pelos crimes de tráfico de drogas e transporte irregular de combustível. As ocorrências foram registradas nos municípios de Coari e Anamã (a 363 e 165 quilômetros de Manaus, respectivamente).

As ações foram realizadas por policiais que atuam na Base Fluvial Arpão, localizada nas proximidades do município de Coari, e na Base Tiradentes, no rio Solimões.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 5h de ontem (06/07), nas proximidades de Coari. Durante abordagem à embarcação Profeta Daniel, o cão Tyson localizou no convés de carga, entre vários fardos de farinha, cinco tabletes de entorpecentes. Quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.

Ainda na Base Arpão, os policiais prenderam três pessoas na embarcação Deus de Aliança. Após revista com a ajuda do cão policial Xerife, os militares localizaram no porão de carga, sete tabletes de entorpecentes e dois tabletes em um pneu ao lado direito do barco. O trio foi encaminhado para a delegacia do município.

Já na Base Tiradentes, os agentes apreenderam, em uma embarcação próxima do município de Anamã, 190 mil litros de óleo diesel. O responsável pela carga informou aos policiais que não havia licença válida para o transporte. A embarcação juntamente com o comandante foi conduzida para a delegacia do município. O material foi avaliado em R$ 2.155.000,00.

Fronteira Mais Segura

A operação Fronteira Mais Segura faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, da SSP-AM. O objetivo é reforçar as ações policiais nas fronteiras e divisas do estado, combatendo o narcotráfico, a pirataria e garantir a sensação de segurança para a população do interior.