Ocorrências foram nos municípios de Amaturá e Japurá

Em uma outra ocorrência, uma arma e munições também foram apreendidas no município de Japurá. FOTO: Divulgação/PMAM

Durante a Operação Hórus, na sexta (08/07) e no sábado (09/07), dois homens, de 22 e 35 anos, foram presos em posse de 3 mil munições nas proximidades do município de Amaturá (localizado a 909 quilômetros da capital). Em uma outra ocorrência, uma arma e munições também foram apreendidas no município de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus).

Por volta das 20h de sexta, a equipe recebeu denúncia relatando que um indivíduo teria escondido uma arma de fogo em um terreno. No local, foram encontrados um revólver calibre 22 e duas munições intactas. O material encontrado foi registrado no 59° DIP, em Japurá.

Já em Amaturá, os policiais avistaram uma lancha em atitude suspeita. Ao tentarem aproximação, os dois ocupantes tentaram fugir, mas foram abordados. Durante revista, a equipe encontrou 3 mil munições calibre 16 e três celulares.

Ao serem indagados sobre a origem das munições, responderam que foram compradas em uma localidade chamada Santa Rosa, pertencente ao Distrito de Loreto, Peru, que fica na região de Tríplice Fronteira com o Brasil, próximo à Tabatinga; e que este carregamento, tinha como destino o município de Santo Antônio do Içá.

Os homens, sendo um de nacionalidade peruana, e a carga foram levados ao 49° Distrito Integrado de Polícia.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.