O suspeito era o responsável por receber os objetos comprados, e enviar para São Paulo

Equipes de investigação do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, em flagrante, na tarde desta sexta-feira (15/07), por volta das 13h, Klausberg da Silva Lima, 32, por estelionato contra uma jovem de 20 anos. A prisão ocorreu no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
De acordo com o delegado Ericson Tavares, titular da unidade policial, um homem, na cidade de São Paulo (SP), demonstrava interesse em comprar aparelhos celulares. Ele realizava falsas transferências às vítimas, porém o valor não ficava disponível na conta bancária. Klausberg era o responsável por receber os objetos comprados e enviar ao comprador. Uma das vítimas percebeu a ação criminosa e procurou as equipes policiais.
“Klausberg solicitava motoristas de aplicativos, que não tinham conhecimento do delito, para levarem a encomenda até ele e após isso despachava para São Paulo”, detalhou o titular.
Conforme o titular, no dia da prisão, a vítima que delatou o crime informou na delegacia que um motorista de aplicativo iria entregar a encomenda a Kalusberg. As equipes de investigação seguiram o motorista ao endereço informado.
“Após nossa equipe chegar ao local da entrega, o infrator foi preso e identificado como despachante de um esquema de compras de eletrônicos sem pagamento, que posteriormente eram enviados a uma organização criminosa em São Paulo”, disse o delegado.
Procedimentos
Klausberg responderá pelo crime de estelionato e ficará à disposição da Justiça.