Durante a ação, foi confirmado que um dos suspeitos estava foragido da polícia
FOTOS: Divulgação/PMAM FOTOS: Divulgação/PMAM
Em ações distintas, policiais militares da 4ª Companhia Interativa (CPIM) detiveram três pessoas, na manhã desta terça-feira (19/07), por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, sendo um deles foragido da justiça, no município de Tapauá (a 449 quilômetros da capital).
Na primeira ocorrência, por volta das 8h, durante patrulhamento pela rua Rio Purus, no bairro Açaí, a equipe recebeu uma denúncia, através da Linha Direta, de que dois homens, de 24 e 33 anos, que haviam chegado recentemente na cidade e poderiam ser foragidos da justiça, estavam em uma residência.
A equipe foi até o local indicado e fez contato com os suspeitos, que demonstraram sinais de nervosismo diante da presença dos policiais. Foi realizada uma consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas, onde foi confirmado que um dos homens tinha um mandado de prisão.
Ao ser feita uma busca pela residência, foi localizada uma arma de fogo calibre 9 milímetros e quatro munições intactas. A dupla foi encaminhada, juntamente com os materiais apreendidos, para a 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Em outra ocorrência, por volta das 10h50, a equipe deteve um homem, de 24 anos, por tráfico de entorpecentes durante patrulhamento no bairro Açaí. Ao perceber a presença dos militares, o suspeito tentou fugir, mas logo foi alcançado.
Na abordagem e revista pessoal foram encontradas 22 trouxinhas de substância com características de oxi. O homem, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para a 64ª DIP.
Denúncias
A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.