Crime ocorreu em outubro de 2019

Equipes do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram, nesta sexta-feira (22/07), por volta das 10h, mandado de prisão em razão de sentença condenatória de Adriano Cortez Evangelista, 36, por furto qualificado de cabos de telefonia e internet ocorrido em outubro de 2019. A prisão aconteceu na casa do infrator, no conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.
Conforme o delegado Paulo Benelli, titular da unidade policial, o indivíduo fazia parte de uma associação criminosa que praticava furtos desses cabos em diversos bairros da capital amazonense. Inclusive, Adriano foi preso em flagrante pelas equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) logo após o crime.
“Ele estava respondendo ao processo em liberdade, porém, em junho deste ano, foi expedido um mandado de prisão em razão de sentença condenatória, pela juíza Débora Marques Pereira Dib, da 9ª Vara Criminal. Tomamos conhecimento da decisão judicial e conseguimos efetuar sua prisão”, relatou o delegado.
Procedimentos
Adriano foi condenado a quatro anos de prisão em regime fechado, e encaminhado à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição do Poder Judiciário.