Um dos presos tem envolvimento no homicídio de jovem que tinha 19 anos, ocorrido na segunda-feira (18/07)

FOTOS: Divulgação/PC-AM

Policiais civis do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP) deflagraram na madrugada desta sexta-feira (22/07), por volta das 3h, a Operação Choque de Ordem, que resultou nas prisões em flagrante de Cesar Luis Sevilha, 21; Uandelas Firmino, 30; e Wilson Ivan Castilho Rivas, 21, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Na ocasião, um adolescente de 17 anos foi apreendido, por envolvimento nas mesmas práticas.

A ação policial ocorreu no bairro Centro, zona sul, e contou com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de agentes da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

O delegado Marcelo Martins, titular da unidade policial, esclarece que um dos alvos da operação, Uandelas, é o suposto autor do homicídio de Willian Gabriel de Souza Magalhães, que tinha 19 anos, ocorrido na segunda-feira (18/07), na feira Manaus Moderna.

“Desde o homicídio do jovem, o suspeito estava sendo monitorado por nossas equipes de investigação. Na madrugada de hoje chegarmos à sua localização e realizamos sua prisão, em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Porém, durante depoimento na delegacia, ele confessou ter sido o autor dos disparos que vitimou Willian Gabriel”, disse o delegado.

Martins explicou, ainda, que na ocasião do homicídio, o infrator contou com ajuda do adolescente. “Ele comprou uma trouxinha de droga da vítima, para indicar a localização exata de William para Uandelas”, explicou.

Apreensão

Ainda conforme o titular, durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo, munições, drogas tipo oxi, uma granada, dois celulares e R$ 80 em espécie.

Procedimentos

O trio irá responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Uandelas também irá responder por homicídio. Após os procedimentos na unidade policial eles ficarão à disposição do Poder Judiciário.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para procedimentos e responderá por atos infracionais análogos aos mesmos crimes.