Policiais passarão a usar pistolas beretta nove milímetros. Último treinamento recebido pela tropa foi há cerca de 15 anos

O treinamento acontece no 54º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), na cidade de Humaitá. FOTOS: Divulgação/PMAM

Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que abrange os municípios de Humaitá, Apuí e Manicoré, estão recebendo instrução de adaptação para uso do novo armamento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). O treinamento acontece no 54º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), na cidade de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus).

As instruções começaram no dia 19 de julho e se estenderão até a terça-feira (26/07). Uma equipe de Manaus, formada por três instrutores, foi enviada à Humaitá para realizar a capacitação com as pistolas Beretta nove milímetros.

A tropa do sul do Amazonas, composta por 251 militares, foi dividida em seis turmas. Os policiais participam de aulas teóricas e práticas sobre o manuseio do equipamento, a utilização de novas técnicas de tiro, dentre outros.

O comandante do 4º BPM, major Saiif, destacou a importância da realização da instrução e nivelamento para uso do novo armamento da PMAM. Segundo ele, a tropa não recebia treinamento há pelo menos 15 anos.

“Há muitos anos, a tropa não participava de treinamentos. A tropa está feliz, pois o armamento será acautelado para cada policial militar. Isso era um anseio antigo da tropa”, afirmou o major.

Na última quinta-feira (21/07), o novo armamento foi entregue nos municípios de Tabatinga, Benjamin Constant e Atalaia do Norte. Em breve, a tropa do Alto Solimões também passará por instrução de nivelamento para utilização dos equipamentos.