Policiais passarão a usar pistolas beretta nove milímetros. Último treinamento recebido pela tropa foi há cerca de 15 anos

Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que abrange os municípios de Humaitá, Apuí e Manicoré, estão recebendo instrução de adaptação para uso do novo armamento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). O treinamento acontece no 54º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), na cidade de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus).
As instruções começaram no dia 19 de julho e se estenderão até a terça-feira (26/07). Uma equipe de Manaus, formada por três instrutores, foi enviada à Humaitá para realizar a capacitação com as pistolas Beretta nove milímetros.
A tropa do sul do Amazonas, composta por 251 militares, foi dividida em seis turmas. Os policiais participam de aulas teóricas e práticas sobre o manuseio do equipamento, a utilização de novas técnicas de tiro, dentre outros.
O comandante do 4º BPM, major Saiif, destacou a importância da realização da instrução e nivelamento para uso do novo armamento da PMAM. Segundo ele, a tropa não recebia treinamento há pelo menos 15 anos.
“Há muitos anos, a tropa não participava de treinamentos. A tropa está feliz, pois o armamento será acautelado para cada policial militar. Isso era um anseio antigo da tropa”, afirmou o major.
Na última quinta-feira (21/07), o novo armamento foi entregue nos municípios de Tabatinga, Benjamin Constant e Atalaia do Norte. Em breve, a tropa do Alto Solimões também passará por instrução de nivelamento para utilização dos equipamentos.
FOTOS: Divulgação/PMAM FOTOS: Divulgação/PMAM