Armas, drogas e munições foram apreendidas durante ações

Entre a manhã de quarta-feira (25/08) e as primeiras horas desta quinta-feira (25/08), 17 pessoas foram presas durante ações realizadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As ocorrências foram registradas em Manaus e nos municípios de Alvarães e Parintins. A maioria das prisões foi efetuada por porte ilegal de arma de fogo e por cumprimento de mandado de prisão.
Ao todo, as equipes da PMAM tiraram de circulação mais de um quilo de entorpecentes, três armas de fogo, 23 munições e R$ 131 em espécie.
Alex da Silva Régis, de 32 anos, foi preso por policiais militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. A equipe chegou até o infrator após uma denúncia informando a localização dele. Durante a abordagem, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de estupro.
No bairro Japiim, zona sul da capital, dois homens, de 20 e 24 anos, foram presos por policiais militares da Força Tática por porte ilegal de arma de fogo. Em posse deles, a guarnição encontrou uma pistola, um carregador de pistola, 14 munições e uma porção pequena de pasta base. Os infratores foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Interior
No município de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), policiais militares abordaram um homem na saída de uma embarcação no porto do município. Com ele, os agentes encontraram dez tabletes de skunk e R$ 25 reais em espécie. Ele foi conduzido à delegacia do município.