Indivíduo tentou fugir dos policiais pois fazia mais de três meses que não assinava comparecimento na Justiça

Policiais civis do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), cumpriram, na tarde de quarta-feira (31/08), por volta das 16h30, mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome de Ivoney da Silva Alves, de 32 anos, por roubo majorado. A prisão ocorreu no bairro Jorge Teixeira, zona leste.
O delegado Mauro Duarte, titular da unidade policial, informou que os policiais civis e militares saíram em diligências após receberem uma denúncia anônima, informando sobre um roubo que teria ocorrido na comunidade Pantanal, situada naquele bairro.
“O local era de difícil acesso, e, na ocasião, vários indivíduos fugiram. Ivoney também tentou, entretanto, foi capturado. Ele foi conduzido à delegacia e ouvido, momento em que foi constatado que ele não tinha participação na ação criminosa. No entanto, havia um mandado de prisão em aberto em seu nome, e cumprimos a decisão judicial”, detalhou.
Conforme Mauro, o indivíduo disse, durante oitiva, que havia corrido dos policiais pois fazia mais de três meses que não assinava comparecimento na Justiça, onde respondia por roubo.
Decisão judicial e procedimentos
O mandado foi expedido em março de 2021, pela 4ª Vara Criminal.
Ivoney responderá por roubo majorado e será encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.