AVISO DE PAUTA
ASSUNTO: Ambulatório de Diversidade Sexual da Policlínica Codajás comemora cinco anos de existência com seminário em saúde
RESUMO: Com cinco anos de existência e cerca de 600 usuários fixos, o Ambulatório de Diversidade Sexual e Gêneros da Policlínica Codajás, unidade da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), realiza, nesta sexta-feira (14/10), o Seminário 5 anos de Saúde LGBTQIA+ e Processo Transexualizador no Amazonas: Construindo Saúde Integral para todos.
A programação terá como público usuários do Ambulatório, convidados e público em geral, que poderão assistir a vídeos que apresentam os pilares da construção, os principais marcos históricos do serviço e uma breve apresentação do perfil sócio demográfico dos pacientes. Haverá ainda a apresentação de relatos de experiências de pacientes e familiares.
No último bloco, será apresentada palestra informativa com o tema “Ampliando a Construção: Habilitação do Ambulatório, distribuição de hormônios e cirurgias no processo Transexualizador no Amazonas”, com a coordenadora de saúde LGBTQIA+ da SES/AM, Vivian Marangoni.
O evento ainda terá homenagens aos usuários, aos profissionais, mostra de artistas, exposição de quadros, brechó solidário, entre outras atividades.
O ambulatório público estadual atende 564 pacientes fixos, que realizam diversos procedimentos em saúde para pacientes LGBTQIA+, com uma equipe multiprofissional, formada por psicólogos, ginecologistas, enfermeiros, endocrinologistas e técnicos de saúde.
CONTATO: Assessoria de Comunicação da Policlínica Codajás – Islânia Lima (92) 98446-2340
DATA: Dia 14 de outubro, sexta-feira
HORÁRIO: 9h
LOCAL: Auditório Raimunda de Souza Mendes, na Policlínica Codajás, avenida Codajás, 26, bairro Cachoeirinha, zona centro-sul de Manaus