Serviços gratuitos como corte de cabelo, massagem e maquiagem foram oferecidos às mulheres assistidas

Uma manhã de embelezamento e relaxamento para as mulheres que frequentam o espaço, nesta sexta-feira (09/05), deu início a programação especial pela passagem do Dia das Mães, no Centros Estaduais de Convivência da Família (CECF) André Araújo, no bairro Raiz, zona sul de Manaus. Outros CECFs, mantidos pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), também ofereceram atividades de lazer e entretenimento às mães assistidas.

A programação, que começou às 9h e encerrou às 12h, com serviços gratuitos como corte de cabelo, tranças e penteados, massagem, design de sobrancelha, depilação e esmaltação de unhas. O evento foi em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), que disponibilizou os profissionais.

Maria José Rebouças, de 63 anos, aprovou a programação e aproveitou a oportunidade para renovar o corte de cabelo. “Ser mãe é uma dádiva. Tenho um filho e digo que é muito gratificante. Tudo o que está sendo oferecido para as mães aqui hoje demonstra a valorização da mãe, da mulher”, disse.

Foto: Melissa Mota/Seas

Quem também aproveitou os serviços foi Maria do Livramento Oliveira, de 73 anos. Acompanhada da filha, ela, que frequenta o centro há três anos e faz aulas de pilates, destacou o empenho da equipe na realização do evento. “Fiz a sobrancelha e também a maquiagem. Toda a equipe se empenhou muito para que essa homenagem às mães acontecesse e está tudo ótimo. Um jeito diferente de nos homenagear”, afirmou.

As frequentadoras também ganharam um ensaio fotográfico após os serviços de embelezamento, com direito a cenário e fotógrafo profissional. O supervisor do CECF André Araújo, Isaac Rachid, afirmou que o evento é um presente para as mães que frequentam o espaço. “É importante reconhecer a importância delas. Pensamos em tudo para que saiam daqui empoderadas e se sentindo bem”, explicou.

As demais unidades sociais também homenagearam as mães que fazem parte de suas atividades. O CECF 31 de Março, no Japiim, realizou na parte da manhã o Bazar Ellas empreendem e ações de embelezamento, também em parceria com o Cetam. Na parte da tarde, as mães participaram da Ação Social sobre saúde bucal em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC).

O CECF Magdalena Arce Daou, no Santo Antônio, também celebrou o Dia das Mães com parabenizações, premiações e lanche compartilhado, na parte da manhã.

O CECF Miranda Leão, situado no Alvorada, promoveu momentos de lazer, com sorteio de brindes e coquetel às mães frequentadoras do centro, na parte da tarde.

O CECF Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, homenageou as mães, na parte da manhã, com apresentação teatral, aulão de alongamento, seguido de um café compartilhado. Na parte da tarde foi realizado um bazar, apresentação de dança da turma do bolero, jantar e o Baile Rosa das Mães a partir das 17h.

O Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), que atualmente está funcionando nas dependências do Magdalena (por conta das obras de restauração do prédio) realizou pela parte da manhã uma oficina de autoestima e autoconfiança feminina, de cuidados com a pele, dicas básicas de limpeza e hidratação, visando trabalhar a valorização da beleza em todas as idades. Na parte da tarde, o centro realizou a programação: Tarde Animada com a turma de hidroginástica em comemoração ao Dia das Mães, na piscina