Ação faz parte do projeto Motociclista Legal, que já beneficiou 16.930 pessoas no estado


Os mototaxistas do município de Fonte Boa, (distante 678 quilômetros de Manaus), na quinta-feira (24/07), foram contemplados, pela primeira vez, com ações do projeto Motociclista Legal, que faz parte do programa Detran Cidadão, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).
Durante a ação do governo, 660 mototaxistas receberam kits de segurança, compostos por capacete e colete de identificação. A entrega ocorreu no Ginásio Poliesportivo Dr. José Lins, localizado na Estrada do Aeroporto, no município.
Um dos contemplados, Elielton Dultra, mototaxista, 35, expressou gratidão e a importância de receber o kit de segurança.
“Nós só temos a agradecer por nos trazerem esse benefício, que por tantos anos esperávamos. Nosso governador nos possibilitou receber esses kits que servirão muito para a segurança de todos nós no trânsito”, disse o mototaxista.
De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes, as ações contínuas no interior são de grande importância para, cada vez mais, beneficiar mototaxistas e promover a segurança viária.
“Fonte Boa é mais um município alcançado pelas ações do projeto Motociclista Legal, o que demonstra que nosso trabalho em prol da segurança, capacitação e preservação de vidas está alcançando mais pessoas do Amazonas”, destaca David Fernandes.


Ao todo, o projeto Motociclista Legal já beneficiou 4.576 profissionais em Manaus e 12.354 no interior, totalizando 16.930 mototaxistas atendidos no Estado.