Polícia Civil do Amazonas prende indivíduo por homicídio ocorrido em Eirunepé
Investigador de polícia, Gonzaga Júnior, gestor da DEP de Eirunepé – FOTO: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (distante 1.160 quilômetros de Manaus), prendeu, na manhã desta quarta-feira (07/04), por volta das 6h, Rodrigo de Oliveira Franco, 20, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelo homicídio de Francisco Adinamar do Nascimento, que tinha 48 anos. O crime ocorreu no dia 28 de maio de 2020, naquele município.

Conforme o investigador de polícia, Gonzaga Júnior, gestor da DEP de Eirunepé, as investigações apontaram que Rodrigo cometeu o crime para roubar drogas que estariam em posse da vítima.

“No momento do crime, Rodrigo desferiu duas facadas em Francisco, que atingiram o braço e o pescoço. Após cometer o delito, ele fugiu do local. Tomamos conhecimento que ele estava escondido em uma comunidade na zona rural do município e sempre vinha até a cidade para comprar mantimentos”, disse o gestor.

Ainda de acordo com Gonzaga, durante as diligências, Rodrigo tentou fugir da polícia, mas acabou cercado e preso pelos policiais. O mandado de prisão em nome dele foi expedido pelo juiz Jean Carlos Pimentel, da Vara Única da Comarca de Eirunepé.

Procedimentos 

Rodrigo irá responder por homicídio. Ao término dos trâmites cabíveis, ele ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.