Equipamentos foram entregues nesta sexta-feira, Ginásio Poliesportivo Luís Jorge da Silva Ferrari

Foto: Divulgação/Detran-AM
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) contemplou 100 mototaxistas do município de Novo Airão (distante 115 quilômetros de Manaus) com kits de segurança do projeto “Motociclista Legal”, que integra o programa Detran Cidadão. Os equipamento foram entregues nesta sexta-feira (12/09), no Ginásio Poliesportivo Luís Jorge da Silva Ferrari, naquele município.
Naquela cidade, o projeto “Motociclista Legal” ofereceu kits de segurança compostos de coletes e capacetes. Novo Airão, que já foi beneficiado pelo projeto anteriormente com 250 kits, recebe mais uma vez os equipamentos em prol da segurança viária. Além disso, o município já foi contemplado com 138 CNHs entregues por meio do projeto “CNH Social”, também integrante do programa Detran Cidadão. Ao todo, 398 vagas do CNH Social já foram oferecidas ao município.
Com o novo repasse de kits, o “Motociclista Legal” totaliza 4.576 profissionais beneficiados em Manaus e 13.719 no interior, chegando a 18.295 mototaxistas atendidos no Estado.

Foto: Divulgação/Detran-AM
Iniciativa
Para o diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes, esta é mais uma iniciativa do órgão que visa um trânsito seguro no interior. “O Governo do Estado, por meio do Detran Amazonas, entrega pela segunda vez os kits aos mototaxistas. Esse kit tem um capacete e um colete, que vai trazer segurança ao condutor e também ao passageiro. É muito importante que a população escolha sempre o mototaxista que está equipado para ter a segurança e conseguir chegar ao destino com segurança”, destaca David.
O mototaxista e presidente da Associação Anajaú Mototáxi de Novo Airão, Edgar Dias, 42, foi um dos contemplados com a entrega dos equipamentos. Para o profissional, os kits representam maior segurança para a atuação da categoria.

Foto: Divulgação/Detran-AM
“Em nome da associação quero agradecer pela ajuda que a ação vai trazer ao povo de Novo Airão e aos usuários de mototáxi. Agradeço ao Governo do Amazonas e o Detran-AM, que sempre têm ajudado a categoria”, reforça Edgar Dias.
O presidente da Associação Airão Mototáxi, Elio Gutemberg, 42, atua como mototaxista há 22 anos e vê os kits entregues como uma oportunidade de garantir melhores condições de trabalho. “A ação é de grande importância para a nossa categoria. Nós estamos muito agradecidos, já que alguns profissionais estavam necessitando”, finaliza Elio Gutemberg.