Os investimentos contemplam 19 ruas, totalizando 10 quilômetros de pavimentação

FOTO: Divulgação/UGPE
O Governo do Amazonas segue avançando nas obras de recuperação do sistema viário no município de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus). As ações de melhoria da mobilidade urbana da cidade estão sendo executadas pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), por meio do Programa Asfalta Amazonas.
O investimento total é de R$ 15 milhões em serviços de pavimentação asfáltica, incluindo a execução de sub-base e revestimento asfáltico. As obras contemplam 19 ruas do município, totalizando 10 quilômetros de novo asfalto, garantindo mais segurança no trânsito e qualidade de vida para a população.
Atualmente os trabalhos estão sendo executados no bairro Centro, na rua Renato Souza Pinto. Após a conclusão, as atividades seguem para os bairros São Gabriel e Piquiá.
O secretário da Sedurb e da UGPE, Marcellus Campêlo, destaca que os investimentos na recuperação viária do município reforçam o compromisso do governador Wilson Lima com o desenvolvimento do interior. “As obras melhoram a mobilidade urbana, facilitando o deslocamento da população da cidade e o escoamento da produção rural, o que garante mais qualidade de vida e impulsiona a economia”, disse.


Asfalta Amazonas
O Programa Asfalta Amazonas já beneficia 38 municípios, com obras de recuperação do sistema viário que promovem a melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida da população. As intervenções, que envolvem pavimentação asfáltica de vias e ramais, são realizadas por execução direta do Estado e por meio de convênios com as prefeituras.
Atualmente, por execução direta do Estado, os serviços estão sendo realizados em 11 cidades: Boa Vista do Ramos, Novo Aripuanã, Coari, Tapauá, Anori, Urucurituba, Barreirinha, Manacapuru, Apuí, Lábrea e Boca do Acre. Em outros seis municípios, as obras são realizadas por meio de convênios com as prefeituras. São eles: São Gabriel da Cachoeira, Rio Preto da Eva, Eirunepé, Canutama, Humaitá e Envira.