A capacitação tem o objetivo de proporcionar conhecimento, por meio de apresentação interativa, exercícios práticos e dinâmicas

A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) entregou, nesta quinta-feira (14/07), certificados de conclusão da Capacitação Gestão do Cadastro Único e do Programa Auxílio Brasil para representantes de 19 municípios do interior do Amazonas, que integram a 1ª turma do curso. A capacitação ocorreu de 11 a 14 de julho, no auditório Dorinha Prado, na sede da Seas, localizada na avenida Darcy Vargas, nº 77, bairro Chapada.
Realizado e organizado pela Seas, o curso é voltado para a qualificação dos coordenadores municipais, tendo como premissas o trabalho intersetorial e interdisciplinar da formação continuada. A ação educativa tem a finalidade de capacitar o coordenador da Assistência Social, Educação, Saúde e conselheiro do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).
Além disso, a capacitação tem o objetivo de proporcionar conhecimento, por meio de apresentação interativa, exercícios práticos e dinâmicas, criando um ambiente com troca de experiências entre os municípios
“O trabalho é de suma importância. A vinda dos 61 municípios, mais a capital, para essa capacitação é uma forma de realmente arredondar o trabalho, para que seja feito um trabalho de excelência e qualidade, para os nossos beneficiários do programa Auxílio Brasil e as pessoas que estão incluídas no Cadastro Único”, disse a técnica de referência e assistente social da Seas, Josielle Azevedo.

A 1ª turma do curso foi composta por representantes dos municípios de Lábrea, Guajará, Autazes, Alvarães, Tefé, Beruri, Maraã, Jutaí, Ipixuna, Carauari, Canutama, Japurá, Fonte Boa, Caapiranga, Boca do Acre, Juruá, Pauini, Tapauá e Uarini. Todos receberam o certificado da capacitação que foi entregue pela secretária da pasta, Kely Patrícia.
“Essas capacitações têm uma grande importância para que os atendimentos na ponta sejam realizados corretamente, em todos os municípios em que o programa está presente, sendo assim oferecer a cada dia um serviço mais padronizado, humanizado. E, também, para que os servidores estejam atualizados com a legislação que sofre constantes mudanças”, destacou a secretária Kely Patrícia.
A capacitação contempla, ainda, outras duas turmas. Com o encerramento da 1ª turma, será dado início à qualificação para o 2º grupo, que inclui outros municípios do interior. O encontro será do dia 18 a 21 de julho, também no auditório Dorinha Prado, na sede da Seas.