Premiação conquistada pela Fundação Amazonprev classifica o Estado como uma das melhores gestões entre os mais de 2 mil Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do Brasil
A Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem) divulgou os finalistas do 15º Prêmio Nacional de Boas Práticas. A Fundação Amazonprev conquistou o primeiro lugar na categoria Estados, em empate com o instituto Alagoas Previdência. Em segundo lugar, ficou a Fundação de Aposentadorias e Pensões do Estado de Pernambuco. A cerimônia de entrega do prêmio vai acontecer no dia 11 de dezembro, na cidade de Gramado (RS).
A premiação elege os melhores institutos entre os mais de 2 mil Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de todo o país. É um reconhecimento que destaca a excelência na administração, comprometimento com a inovação, eficiência e transparência. Para o presidente da Amazonprev, Ary Renato Souza, a conquista é mais uma prova da qualidade técnica e operacional de todos os servidores que formam o alicerce para a boa gestão previdenciária no Amazonas.
“Esse reconhecimento é mais uma prova de que o trabalho, o comprometimento e apoio são a fórmula perfeita para a excelência. É um prêmio de todos os nossos servidores, que se empenham todos os dias na entrega de um trabalho eficiente e de qualidade. E não posso deixar de mencionar e agradecer todo o apoio do Governador Wilson Lima, que não mede esforços em nos oferecer as condições necessárias para uma melhor performance a cada ano de sua gestão”, destaca Ary Renato.
Este ano, a Aneprem celebra 15 anos de realização do Prêmio Nacional de Boas Práticas. É o primeiro do país e, portanto, considerado o mais importante da previdência pública do Brasil. A Associação é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo ampliar, promover a interação, fortalecer e desenvolver a capacidade administrativa e técnica dos Regimes Próprios de Previdência Municipais e Estaduais brasileiros.