Sarah Letícia fatura prata no salto em altura e Samara Macena garante bronze nos 400 metros

FOTO: Hitalo Kleto / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

O Amazonas inaugurou seu quadro de medalhas nos Jogos da Juventude 2025, em Brasília, com duas atletas no pódio. No atletismo, Sarah Letícia Mesquita conquistou a medalha de prata no salto em altura, alcançando a marca de 1,70m, enquanto Samara Macena ficou com o bronze nos 400 metros rasos, trazendo orgulho para toda a delegação amazonense.

A técnica Marleide Borges comemorou os resultados e destacou o empenho das atletas.

“Elas treinaram muito para isso e o resultado era esperado. É muito bom ver nossas atletas medalhando e sempre melhorando. Ainda na tarde desta sexta-feira (12/09), o Amazonas tem chances de ampliar esse quadro, com finais no lançamento do dardo, salto em distância e nos 800 metros. Os atletas amazonenses também irão disputar as semifinais dos 200 metros, no masculino e no feminino”, disse a técnica.

A atleta Sarah Letícia, prata no salto em altura, celebrou a conquista pessoal e coletiva. “Meu objetivo inicial era alcançar 1,70m, e consegui. Estou muito feliz com esse resultado e motivada para seguir representando bem o Amazonas”, destacou.

Neste primeiro bloco de competições, os atletas amazonenses começaram as disputas no atletismo, no tiro com arco, ciclismo e ginástica artística. No total, os Jogos da Juventude reúnem, em 2025, mais de 5 mil estudantes de todo o país em Brasília, em 17 modalidades esportivas. Em relação a números, a competição, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), é a maior disputa do mundo a nível escolar.

Quadro de medalhas

Atletismo: Sarah Letícia, da Escola Estadual Governador Melo e Póvoas, medalha de prata no Salto em Altura;

Samara Macena, da Escola Estadual Professor Jorge Karam Neto, medalha de bronze nos 400 metros rasos.