MENU
Turismo

Amazonastur inicia participação na Better Tourism Lisbon Travel, em Portugal

A feira de turismo em Lisboa, desde quarta-feira (12/03) até domingo (16/03), reúne 85 países e 1,5 mil expositores

Foto: Nathalie Torres/ Amazonastur

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), participa da Better Tourism Lisbon Travel (BTL), desde quarta-feira (12/03) até domingo (16/03), em Lisboa, Portugal. A Amazonastur está na 35ª edição da maior feira de turismo português para fortalecer relações comerciais e promover o destino Amazonas, como opção turística no mercado europeu.

Com a estimativa de receber cerca de 80 mil visitantes, a BTL conta com 85 países e 1,5 mil expositores divulgando seus destinos de forma global. Para o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, a participação na feira é uma oportunidade estratégica para fomentar a economia no estado.

“Apresentar o Amazonas na feira internacional proporciona ao estado um aumento do fluxo turístico que já vem crescendo com o retorno do voo da TAP, desde novembro. Com o aumento da chegada de turistas ao Amazonas, é possível gerar mais renda, movimentar a economia e tornar o turismo uma matriz econômica”, pontuou Ribeiro.

Foto: Nathalie Torres/ Amazonastur

Após a retomada do voo Lisboa-Manaus, da TAP Air Portugal, o mercado português é a porta de entrada para o turismo na Europa. Ao todo, Portugal possui 14 voos diretos para o Brasil. De acordo com dados da Agência Brasileira de Turismo (Embratur), Portugal ocupa a sétima posição dos países emissores do Brasil.

Com maior conectividade, a operadora de turismo portuguesa, Carla Patricia, irá retornar ao Amazonas após duas décadas. “Estou muito animada para rever o encontro das águas e os novos atrativos turísticos que peguei de orientação aqui no estande. Estou animada para ver o que mudou nesses 20 anos”, comentou.

A BTL é a quinta feira de promoção turística que a Amazonastur participa em 2025. Na avaliação do assessor de Marketing, Adelson Pacheco, essa presença é fundamental para divulgar o destino Amazonas internacionalmente.

“Participar coloca o estado no foco de opções dos principais operadores de turismo dos destinos que estão visitando o Brasil. Além de ampliar a divulgação para o público português que está participando na feira, com esclarecimento de opções de roteiro”, destacou.


Agência Amazonas de Notícias
Visão geral de privacidade

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies da Agência Amazonas. Você pode encontrar mais informações sobre quais cookies estamos utilizando em configurações.