O evento é aberto ao público, reunindo capoeiristas, simpatizantes e interessados em vivenciar essa expressão

O Centro Cultural Povos da Amazônia recebe nos dias 8 e 9 de agosto o projeto ‘Capoeira Angola: Ancestralidade, Inclusão e Transformação’, com uma programação especial voltada para a valorização da cultura afro-brasileira por meio da capoeira Angola.

O projeto foi contemplado pelo edital nº 15/2024 da Lei ALdir Blanc de Fomento a Cultura Popular, e conta com o apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o Conselho Estadual de Cultura (CONEC), e o Ministério da Cultura, através do Governo Federal.

As atividades acontecem no Centro Cultural Povos da Amazônia, com credenciamento a partir das 17h e início das aulas às 18h, nos dias 08 e 09/08. A condução das aulas será feita por grandes nomes da Capoeira Angola: o Mestre Valmir, referência internacional na modalidade, além do Mestre Gunter e da Treinel Renata, representantes da FICA – Manaus.

Encerrando a programação, o projeto promove no sábado, 10 de agosto, às 9h, uma roda pública de capoeira Angola na calçada da Igreja Matriz, na Avenida Eduardo Ribeiro, no centro histórico de Manaus.

O evento é gratuito e aberto ao público, reunindo capoeiristas, simpatizantes e interessados em vivenciar essa expressão.

Sobre o projeto

O projeto “Capoeira Angola: Ancestralidade, Inclusão e transformação” tem como proposta oferecer aulas, oficinas e rodas abertas de capoeira Angola com foco na musicalidade, filosofia e técnica dessa prática tradicional. A iniciativa visa fortalecer a cultura afro-brasileira, promover intercâmbio entre mestres e alunos, e estimular a inclusão e transformação por meio da capoeira.

Serviço

Local: Centro Cultural Povos da Amazônia

Data: 08 e 09 de agosto – credenciamento às 17h, aula das 18h às 21h

Entrada gratuita

Roda pública: 10 de agosto – 9h, na calçada da Igreja da Matriz, avenida Eduardo Ribeiro

Entrada gratuita

Realização: FICA – Manaus/ Treinel Dadá

Apoio: Governo do Estado do Amazonas, Ministério da Cultura e do Governo Federal

Projeto contemplado pelo edital n 15/2024 da Lei ALdir Blanc de Fomento a Cultura Popular