A companhia é a primeira instituição a conquistar a dupla certificação na região

Foto: Divulgação/Ciama
A Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) recebeu, nesta sexta-feira (12/12), a recomendação para manter a certificação ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade) e ISO 14001 (Sistema de Gestão Ambiental).
Com o resultado, a Ciama mantém a excelência na elaboração de viabilidade técnica econômica em estudos e projetos de engenharia e de desenvolvimento socioeconômico e sustentável do Estado do Amazonas, cumprindo as legislações aplicáveis, objetivando a satisfação dos clientes e melhoria contínua do Sistema de Gestão.
O diretor administrativo-financeiro da Ciama, José Coutinho Neto, destaca a relevância do reconhecimento e o esforço da equipe que tornou possível esse resultado.
“Essa conquista reafirma o compromisso da Ciama com a melhoria contínua, a eficiência e a responsabilidade ambiental. “Especialmente na prestação de serviços às prefeituras do interior, nossa prioridade de atuação”, destacou.
Durante o anúncio da recomendação, o engenheiro Nelson Azevedo, diretor-técnico , pontuou que a Ciama iniciou em 2019 um processo de reestruturação, com revisão de fluxos, padronização de procedimentos e fortalecimento da governança interna. “O resultado desse trabalho foi a consolidação da dupla certificação ISO, mantendo a instituição ao padrão internacional de qualidade”, disse.
A responsável pelo Sistema de Gestão Integrado na Ciama, Luciene Barbosa, destacou que a implantação e manutenção dos sistemas de gestão garantem mais eficiência e agilidade nos serviços. “Além da padronização e transparência em todos os processos; compromisso com a satisfação dos clientes, especialmente as prefeituras que contam com o apoio técnico e institucional da Ciama; práticas ambientais responsáveis, que fortalecem o desenvolvimento sustentável no estado; e maior credibilidade institucional, ampliando confiança junto a parceiros, órgãos de controle e gestores municipais”, listou.
A Ciama segue avançando com determinação para fortalecer o desenvolvimento regional e ampliar a eficiência dos serviços prestados em todo o Amazonas.