Dentro da atividade, foi realizado um teste físico para os integrantes da equipe

Os integrantes da CicloPatrulha da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) participaram, na manhã de sexta-feira (05/08), de um teste físico aplicado pelo professor de educação física Fábio Silva. O objetivo foi aplicar na prática os conhecimentos adquiridos durante o IV Estágio Básico da CicloPatrulha e, ainda, fortalecer os membros que são utilizados na atividade fim do patrulhamento com a bicicleta.
Durante a atividade também foi ministrada instrução sobre a Lei Maria da Penha, protocolos de atendimento à mulher em situação de violência doméstica. A aula contou com a participação da tenente Viviane Farias, que ministrou palestra sobre violência doméstica, mostrando como agir diante de tal situação utilizando os fundamentos da lei e do direito.
Os alunos também receberam instrução do tenente Afonso sobre sistema músculo esquelético e cinesiologia. Na palestra, o instrutor ainda tratou sobre os músculos envolvidos durante a pedalada com propósito fim do policiamento ciclístico. Também foi mostrado o gasto energético e mecanismos para repor após a atividade policial ciclística.
FOTOS: Divulgação/PMAM FOTOS: Divulgação/PMAM
No início da tarde, foi ministrada instrução de pistas ciclísticas com o propósito de engajar o ciclopatrulheiro na atividade fim; em seguida, foi aplicada uma prova prática. E por fim, o policial militar Pedro Marques repassou aos alunos do IV ESBAC como descer de degraus de forma adequada, utilizando as escadas do anfiteatro do Complexo Turístico da Ponta Negra e escadas próximas à base do Corpo de Bombeiros Militar.
“Eu quero agradecer o empenho e a dedicação de todos os instrutores e os parabenizo pelo aprendizado repassado aos alunos do IV ESBAC”, disse o comandante da Ciclopatrulha, capitão Roberto Vieira.