Concessionária participou na área de exposição e na organização do espaço Mini-Chefs

Foto: Divulgação/Cigás
A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) destaca a participação positiva na Feira Internacional de Gastronomia Amazônica (Figa 2025), reforçando sua parceria estratégica com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional Amazonas (Abrasel-AM). O evento, realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, contou com a participação da Companhia tanto no espaço de exposição institucional quanto na realização do espaço Mini-Chefs.
O gerente de Comercialização e Marketing da Cigás, João Carlos Salomão, destacou o alinhamento da participação da concessionária com a missão da empresa. “Nossa missão é promover soluções energéticas que contribuam para o desenvolvimento do estado, então, na medida em que expandimos o uso do gás natural — inclusive no setor de alimentação fora do lar — e atuamos como parceiros da Abrasel na Figa, que é essencial para o fortalecimento da gastronomia local, e no Mini-Chefs, um espaço de inclusão e entretenimento para o público infantil, estamos cumprindo nosso papel e crescendo juntos”, ressaltou o gestor.
A importância da parceria também foi enfatizada pelo presidente da Abrasel, Franco Andrade. Segundo ele, a Figa contribui para transformar o cenário do setor de alimentação fora do lar por promover mais lucratividade, o que aquece a economia e gera negócios de uma forma global. “Nada disso faria sentido sem o apoio da Cigás, uma parceira de primeira hora da Abrasel. Estamos muito satisfeitos com essa colaboração”, frisou Andrade.
Estande com foco em tecnologia e diálogo
Com um design moderno, estilo coworking, o estande da Cigás teve uma visitação satisfatória. O espaço contava com um ambiente para atendimento ao público em geral e outro para breves reuniões. No local, o público teve acesso a um painel explicativo sobre a cadeia do gás natural e pode entender melhor sobre aspectos importantes do combustível e seus benefícios.
Outro atrativo foi o painel eletrônico conectado diretamente ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Companhia, mostrando o mapa atualizado da rede de distribuição de gás natural (RDGN), evidenciando o alto nível de tecnologia e segurança empregados no sistema de gasodutos.
O empresário José Marques foi um dos visitantes do estande e elogiou a iniciativa. “Fico feliz em compreender toda a trajetória do gás natural. O Governo (por meio da Cigás) cumpre sua função e missão ao trazer essas informações para uma feira internacional”, enfatizou.
Segundo o gerente de Comercialização e Marketing da Companhia, agora, será iniciada a agenda positiva junto aos que se mostraram interessados pelo serviço durante a realização do evento.
Sucesso do Espaço Mini-Chefs

Foto: Divulgação/Cigás
A Cigás também atuou como parceira fundamental na realização do espaço Mini-Chefs, um ambiente voltado ao público infantil que incentivou a inclusão, a criatividade e a experiência gastronômica. Mais de 350 crianças participaram das atividades no local.
Com apenas cinco anos de idade, a pequena Maria Helena Brito participou do Mini-Chefs e ficou muito entusiasmada com a decoração que fez no cupcake. “Eu fiz um bolinho incrível, ele era normal, coloquei cobertura de chocolate e comi tudinho”, disse com um sorriso contagiante.

Foto: Divulgação/Cigás
A estudante Juliana Lopes, de 11 anos, já é veterana no Mini-Chefs, pois participou das duas edições. Ela, que adora ajudar a mãe Luciana Lopes a preparar bolos, pipoca e brigadeiro, diz que adora as atividades do Mini-Chefs, desde a finalização dos cup cakes até o espaço que estimula a criatividade das crianças com a pintura. “É muito legal”, comentou.
A mãe de Juliana, que é recepcionista, acha o espaço ótimo porque estimula as crianças a aprender sobre culinária. Para a enfermeira Lorenna Bento, mãe da pequena Maria Helena, o mais importante do Mini-Chefs é o estímulo à interação com outras crianças.