Além de entorpecentes, foram apreendidas balanças de precisão, dinheiro e arma de fogo artesanal
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas. As prisões foram efetuadas em ocorrências registradas entre quinta-feira (28/03) e sexta-feira (29/03), em Manaus e no interior, resultando na apreensão de entorpecentes, balanças de precisão, dinheiro, arma branca e arma de fogo artesanal.
Na capital, as ocorrências foram registradas nas zonas norte, leste e sul. Na zona norte, em ações distintas no bairro Novo Aleixo, policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem com um quilo de cocaína, 139 trouxinhas de drogas, entre oxi e maconha, além de uma balança de precisão, na rua 83, e apreenderam três porções de drogas, uma balança de precisão e R$120 em espécie, na rua Sol Nascente.
Os casos foram encaminhados para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Em ações policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), três homens, de 19, 24 e 34 anos, foram presos. Um deles foi preso com uma porção de droga e uma balança de precisão, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste, e foi conduzido para o 14° DIP.
Outros dois foram detidos em posse de 60 porções de drogas, entre maconha, oxi e cocaína, além de R$ 290 em espécie, após incursão no beco Tenente Jurandi, localizado no bairro Raiz, zona sul. A dupla e o material apreendido foram encaminhados para o 1° DIP.
Interior
Em Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), policiais militares do 1° Grupamento de Polícia Militar (GPM) prenderam um homem com 70 porções de drogas, uma arma de fabricação artesanal, duas armas brancas e um cartucho de calibre 28. A prisão foi efetuada quando o homem com identificação de mototaxista, foi abordado pela equipe, durante barreira policial.
O caso foi encaminhado para a 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.