As prisões foram efetuadas no bairro Colônia Oliveira Machado

Delegada Kelene Passos – FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) sul/oeste, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prendeu nesta terça-feira (20/09), dois indivíduos, um de 29 anos, por sentença condenatória por roubo, e outro de 38 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelos crimes de injúria e ameaça praticados contra sua ex-companheira, uma mulher de 25. As prisões foram efetuadas no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus.

Conforme a delegada Kelene Passos, titular da DECCM sul/oeste, os policiais tomaram conhecimento sobre o primeiro caso após uma mulher, 34, comparecer na unidade especializada para resolver a guarda de seus filhos. Segundo a delegada, durante consulta em nome do indivíduo no sistema, que é o pai dos filhos da mulher, foi verificado que ele tinha condenação de nove anos por dois roubos.

“Essa mulher nos procurou para receber orientações sobre a guarda dos filhos e o divórcio, ocasião em que constatamos que o indivíduo tinha esse mandado em aberto, diante disso, saímos em diligências e cumprimos a ordem judicial”, contou Kelene.

Ainda de acordo com a autoridade policial, as equipes também efetuaram a prisão de um outro indivíduo, em cumprimento a mandado de prisão por crimes de injúria e ameaça. Os delitos foram cometidos em 2019, contra sua ex-companheira. Ele também foi localizado e preso naquela mesma zona da capital amazonense.

Os dois homens ficarão à disposição do Poder Judiciário.