O processo é destinado a extrativistas, associações, cooperativas, sindicatos, conselhos e instituições constituídas e compostas por extrativistas


A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) informa que o prazo para envio dos documentos para o credenciamento na Subvenção Econômica da Piaçava encerra nesta terça-feira (30/09). O benefício, que garante renda extra e valoriza o trabalho dos extrativistas, é um compromisso do Governo do Amazonas em fortalecer a economia da floresta e incentivar a produção sustentável.
A diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, explica que podem participar do processo extrativistas, associações, cooperativas, sindicatos, conselhos e instituições legalmente constituídas e compostas por extrativistas. A documentação pode ser enviada pelo e-mail (piacava.ads@gmail.com), ou entregue de forma presencial na sede da ADS, na avenida Carlos Drumond de Andrade, nº 1460, bairro Japiim, em Manaus.

FOTO: Arquivo/Secom
Nos municípios do interior, as Unidades Locais (Unlocs) do Instituto de Desenvolvimento do Amazonas (Idam) também atendem, presencialmente, os interessados do aviso público.
Ainda segundo Michelle Bessa, o edital garante o subsídio de R$ 0,50 por cada quilo da fibra comercializada. “O pagamento da Subvenção da Piaçava é um compromisso do Governo do Amazonas em valorizar o produtor, fortalecendo a economia, a produção sustentável e garantindo a continuidade da cadeia da extração dessa fibra”, destacou a diretora-presidente da ADS.