Projeto Motociclista Legal já totaliza 4.576 profissionais beneficiados em Manaus e 13.799 no interior


O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) contemplou o município de Urucurituba (distante 208 quilômetros de Manaus) com 80 kits de segurança do projeto Motociclista Legal e com 71 entregas de protocolos de iniciação para a CNH Social, na manhã de sábado (20/09), na Quadra Poliesportiva Manoel Grana de Araújo, no Centro do município.
Em Urucurituba, o projeto Motociclista Legal ofereceu kits de segurança compostos de coletes, capacetes e antenas “corta-pipas”. O município já foi beneficiado pelo projeto anteriormente, com a entrega de 86 kits para reforçar a segurança viária de condutores, passageiros e pedestres.
Além disso, 71 pessoas foram contemplados com a entrega de protocolos de iniciação para adquirir a CNH Social. Tanto o Motociclista Legal quanto a CNH Social são projetos que compõem o programa Detran Cidadão.

FOTO: Divulgação/Detran-AM
Com o novo repasse de kits, o projeto Motociclista Legal totaliza 4.576 profissionais beneficiados em Manaus e 13.799 no interior, chegando a 18.375 mototaxistas atendidos no estado.
Para o diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes, a ação é mais um passo no avanço da segurança viária no Amazonas. “É mais uma iniciativa do Governo do Estado para a segurança da população. Isso vai proteger não só o mototaxista, mas quem faz uso desse meio de transporte”, afirma David Fernandes.
O mototaxista Pedro Trindade, 62, foi um dos profissionais que receberam o kit com os equipamentos de segurança. O profissional afirma que a entrega simboliza um avanço na segurança da categoria. “Sou mototaxista há 20 anos. Tenho muitos clientes, trabalho com respeito e dignidade, e muito cuidado com os meus passageiros. Então, esses kits a gente está recebendo como um prêmio que se ganha num campeonato”, avaliou.


Durante o evento, o José Alves Jr., 24, foi um dos selecionados para receber o protocolo de iniciação para CNH Social em Urucurituba. “É uma honra estar participando desse projeto, onde várias pessoas foram contempladas com esse benefício. É uma ajuda, principalmente para as pessoas que querem um bom meio de transporte”, finaliza José Alves Jr.