Entrega de uma tonelada de pescado para moradores da Comunidade Jesus Me Deu. Foto: Miguel Almeida /Seas

O Governo do Amazonas, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), entregou, nesta sexta-feira (06/08), uma tonelada de pescado para moradores da Comunidade Jesus Me Deu, localizada na zona norte de Manaus.

Ao todo, 300 famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica receberam o pescado. A doação é uma forma de minimizar os impactos da pandemia de Covid-19. O presidente da Associação de Moradores do Jesus Me Deu, Sidney Ribeiro, destacou a importância da chegada desses alimentos às mesas de quem mais precisa.

“É importante porque nutre, dá dignidade a essas famílias. Ainda estamos num momento difícil, por conta da pandemia. E é muito significante saber que se preocupam com pais e mães de família, que precisam de ajuda”, disse.

Entrega de uma tonelada de pescado para moradores da Comunidade Jesus Me Deu. Foto: Miguel Almeida /Seas

Uma das moradoras da comunidade, Cíntia do Nascimento, 38, foi uma das contempladas pela doação de pescado. Mãe de três filhos, ela resumiu o momento com uma palavra: benção.

“É uma benção. Saber que tem quem se importe conosco, com a nossa situação diante de todas as dificuldades que estamos passando é extremamente importante. Só tenho a agradecer ao Governo do Amazonas por olhar para a nossa comunidade”, declarou.

A titular da Seas, Alessandra Campêlo, frisou o papel do governo na garantia da segurança alimentar de quem mais necessita.

“Hoje estamos entregando uma tonelada de pescado para essas famílias. São 300 famílias que terão o que comer nos próximos dias. É importante, porque estamos cumprindo nossa missão de levar ajuda àqueles que mais precisam”, afirmou.