Com os acusados, foram apreendidos um revólver, quatro motosserras e outros produtos

Uma ação da Operação Tamoiotatá resultou na prisão, na segunda-feira (04/07), de dois homens, de idades não informadas, por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo, no município de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus).
O caso veio à tona após fiscalização do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) no ramal Abacaxi, na BR-230, onde foi constatada a existência de um acampamento clandestino e uma área desmatada de aproximadamente 1.300 hectares.
Durante a abordagem, os policiais conseguiram deter os acusados e apreenderam um revólver calibre 38, com três munições intactas; uma cartucheira calibre 32, com 15 cartuchos; sete motosserras, correntes, equipamentos de serragem; três motocicletas Honda; oito cápsulas de pistolas calibre 40 e duas baterias grande veicular. A ocorrência foi conduzida à Delegacia de Apuí.
Crime
É necessário esclarecer que cortar árvores em floresta considerada de preservação permanente, sem permissão da autoridade competente, configura Crime Ambiental, sujeitando seu autor às penalidades previstas na lei.
Denúncias
A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.