Quatro militares e uma viatura atuaram na ocorrência

Foto: Divulgação/ CBMAM

Atendendo a um chamado inusitado no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) da cidade resgatou a cadela Pretinha que resolveu ‘virar gato’ e subir no telhado de uma casa na rua Manicoré, bairro Palmares. Por volta das 20h de quarta-feira (10/09), o CBMAM foi acionado e imediatamente militares deslocaram-se para o local, confirmando a informação.

“A princípio a gente achou que pudesse ter havido algum engano, algum problema de visualização à noite, que poderia ser um gato, mas quando nós chegamos no local nós constatamos a veracidade da informação”, afirmou o Tenente Benoliel, que atuou na ocorrência.

De acordo com relato dos solicitantes, Pretinha estava no telhado desde às 18h do mesmo dia. Um total de quatro militares e uma viatura do CBMAM atuaram na ocorrência. Inicialmente a estratégia era realizar o resgate utilizando cambão e cordas, uma vez que o telhado era muito frágil e impossibilitava a movimentação no local.

“Depois de várias tentativas, nós tivemos a ideia de confeccionar, improvisadamente, uma ponte que ligava o telhado onde a cadela estava até um telhado mais baixo, que lá nós poderíamos fazer o resgate manualmente”, explicou o militar. De acordo com relato dos solicitantes, Pretinha estava no telhado desde às 18h.

“Quando nós terminamos de fazer a ponte com madeira, ela de primeira entendeu que aquilo ali era a salvação dela e ela conseguiu, com uma habilidade, com uma esperteza peculiar daquela cada linha ela conseguiu se equilibrando e passando pela ponte até o telhado menor e, em consequência, até o chão”, finalizou o militar. Em caso de emergência, ligue 193.