Infrator efetuou diversos disparos de arma de fogo contra duas vítimas

Policiais civis da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba (a 151 quilômetros de Manaus), cumpriram, na tarde de quinta-feira (07/07), por volta das 14h, mandado de prisão preventiva em nome de Danilo de Moura Vieira, 23, conhecido como “Mamute”, por crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio, ocorridos no dia 25 de junho deste ano.
De acordo com a investigadora Antonely Magalhães, gestora da unidade policial, o crime aconteceu no bairro Bela Vista, naquele município, ocasião em que o infrator efetuou diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas.
“Trata-se de um jovem de 18 anos e Jandre da Palma Valente, que tinha 50 anos. Eles estavam em uma motocicleta, momento em que Danilo efetuou diversos disparos, ocasionando ferimentos nas vítimas. Elas foram levadas por populares a uma unidade hospitalar da cidade; entretanto, devido à gravidade, o jovem e Jandre foram transferidos para um hospital de Manaus, onde o homem veio à óbito”, disse.
A investigadora disse que, após grande repercussão em torno dos crimes, as equipes solicitaram à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome do autor.
“Após a expedição do mandado, as equipes saíram em diligências para localizar o infrator. Percebendo a movimentação dos policiais civis, ele entrou em contato com a sua advogada e ela nos contatou, ocasião em que nos deslocamos e conseguimos efetuar a sua prisão”, falou.
A gestora relatou também que o autor tinha sofrido uma tentativa de homicídio no dia anterior aos fatos, e, entre os envolvidos no crime, estava o jovem.
“Jandre só estava dando carona para o jovem, e, por estarem juntos, acabou sendo vítima da ação criminosa”, explicou.
Decisão judicial
O mandado foi expedido no dia 4 de julho deste ano, pelo juiz Leonardo Mattedi Matarangas, da Vara Única da Comarca de Borba.
Procedimentos
Após a prisão, Danilo foi recambiado para uma unidade prisional de Manaus. Ele responderá por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, e ficará à disposição da Justiça.