Homem foi preso no 26º DIP, após prestar depoimento sobre outro delito

Delegado Ericson Tavares, titular do 26° DIP. FOTO: Mayara Viana/PC-AM

Policiais civis do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram, nesta quinta-feira (21/07), por volta das 11h, mandado de prisão civil contra um homem, de 25 anos, por descumprimento de pagamento de pensão alimentícia. A prisão ocorreu na sede da unidade policial, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

Conforme o delegado Ericson Tavares, titular do 26° DIP, a prisão foi realizada no momento em que o indivíduo compareceu ao DIP para uma oitiva solicitada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), em razão de um crime de latrocínio tentado, do qual havia sido condenado em 2018.

“Após ele ser interrogado, conforme solicitado pelo MPAM, realizamos uma consulta em seu nome e identificamos que havia um mandado de prisão civil por não pagamento de pensão alimentícia, expedido em junho deste ano, pela juíza Melissa Sanches Silva da Rosa, da 3ª Vara de Família da Comarca de Manaus”, relatou o delegado.

A autoridade policial relatou que a ordem judicial determina prisão de 60 dias para o indivíduo, sendo assim, foi imediatamente cumprida. O valor da pensão em atraso é de R$ 14.929,50.

Procedimentos

O homem responderá por descumprimento de pagamento de pensão alimentícia. Ele foi encaminhado para audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.