Indivíduo foi preso no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus

FOTO: Divulgação/PC-AM

Policiais civis do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram um mandado de prisão civil em nome de um homem de 32 anos, por não pagamento de pensão alimentícia. A prisão aconteceu na sexta-feira (15/07), no local de trabalho do indivíduo, na avenida Tancredo Neves, conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com o delegado Mauro Duarte, titular da 30° DIP, este tomou conhecimento da ordem judicial por intermédio da mãe do alimentado, que solicitou apoio das equipes para o cumprimento do mandado de prisão.

“Em posse do mandado e do endereço fornecido pela parte interessada, determinei que a equipe se deslocasse até onde o homem trabalhava como motorista, e lá foi realizada a sua prisão”, relatou o delegado.

Decisão judicial

O mandado de prisão civil foi expedido no dia 25 de maio deste ano, pela juíza Melissa Sanches Silva, da 3ª Vara de Família da Comarca de Manaus, determinando o prazo de 60 dias de prisão. O valor da pensão em atraso é de R$ 2.929.

Procedimentos

O homem responderá por descumprimento de pagamento de pensão alimentícia. Ele foi encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.