Prisão ocorreu na rua 4, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus

Policiais Civis do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na manhã desta terça-feira (05/07), por volta das 10h20, mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome de João Pinto da Silva Júnior, de 23 anos, pelo crime de roubo majorado. A prisão ocorreu na rua 4, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
De acordo com o delegado Mauro Duarte, titular da unidade policial, o crime ocorreu no dia 20 de setembro de 2017, na avenida Abiurana, bairro Distrito Industrial I, zona sul, ocasião em que o infrator, na companhia de um comparsa, abordou um taxista, de idade não revelada, e subtraiu uma quantia dinheiro e o aparelho telefônico da vítima. A dupla fugiu em seguida.
“Naquele mesmo dia, João foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), pela prática criminosa, e estava respondendo ao processo em liberdade. Tomamos conhecimento da ordem judicial em nome do jovem e, durante diligências, conseguimos localizá-lo em via pública e efetuar a sua prisão”, informou.
Decisão judicial
O mandado de prisão de sentença condenatória em nome de João foi expedido no dia 24 de novembro de 2020, pela juíza Anagali Marcon Bertazzo, da 6ª Vara Criminal.
João foi condenado a 5 anos e 4 meses por roubo majorado e ficará à disposição da Justiça.