O local está montado no “Espaço ADS” e conta com moveleiros de Parintins e São Sebastião do Uatumã

FOTO: Ruth Jucá e Rhianne Lima/ADS
A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) organizou, na 47ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), um ambiente de comercialização de móveis, com peças produzidas por moveleiros credenciados no Programa de Regionalização do Mobiliário Escolar (Promove). Denominado Polo Moveleiro, o local está organizado no “Espaço ADS”, e conta com trabalhadores dos municípios de Parintins e São Sebastião do Uatumã (respectivamente, a 369 e 247 quilômetros de Manaus).
A 47ª Expoagro acontece até domingo (05/10), no Parque Multiuso de Exposição Agropecuária Dr. Eurípedes Ferreira Lins, situado no km 2 da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista).
A inciativa do ADS, como explica o chefe do Departamento de Negócios Florestais (DNF) do órgão, Jardel Luzeiro, tem como intuito destacar a qualidade e a diversidade dos móveis produzidos no Amazonas, permitindo que os visitantes conheçam e adquiram itens únicos.
“O Polo Moleiro deste ano, permite que os trabalhadores do setor aumentem suas rendas e mostrem móveis que podem ser usados em casas, fazenda, sítios, ou empreendimentos comerciais. Os itens são produzidos com madeiras nobres e resistentes como a Muiracatiara, Angelim, Sucupira e Jatobá”, disse Jardel Luzeiro.


No local, o público pode encontrar uma variedade de móveis, entre mesas com 12 cadeiras, peças para varanda, como jogos de mesas e cadeiras de balanço, bancos, além de itens para bares e lanchonetes. “A expectativa é que os estoques sejam repostos para atender à demanda durante o evento”, informou o chefe do DNF.
Aceitação positiva
A empresária Liliane Rodrigues, levou a família para prestigiar a Expoagro e na oportunidade visitou o Polo Moveleiro no “Espaço ADS”. Para a empresária, o local é uma grande oportunidade para conhecer de perto os produtos fabricados pelos trabalhadores do interior, considerados como referências na área.
“Compramos duas mesas para nosso apartamento e encomendamos outros 20 jogos, com mesas e cadeiras, para o nosso empreendimento, em Iranduba. Gostamos muito do material utilizado na fabricação e o preço está dentro do nosso orçamento”, declarou Liliane Rodrigues, que é proprietária de um Café Regional.