A ação é inédita no festival segue durante os três dias de apresentação em Manacapuru


O Governo do Amazonas, por meio da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), iniciou nesta sexta-feira (29/08), em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), a distribuição ao público de água tratada por meio de máquinas purificadoras e copos biodegradáveis durante o 27º Festival de Cirandas .
A Cosama instalou um ponto de hidratação na entrada do Parque do Ingá, com quatro máquinas purificadoras de água para atender a população local e visitantes. O público recebe copos biodegradáveis e temáticos, nas cores das cirandas Flor Matizada, Guerreiros Mura e Tradicional de acordo com a ordem de apresentação.
Também há interação com o público. As primeiras pessoas que chegam ao local têm a oportunidade de concorrer a copos promocionais, distribuídos como lembrança do festival, durante as três noites de apresentações, enquanto durar o estoque diário.


“Este é o primeiro ano em que a Cosama participa do Festival de Ciranda de Manacapuru. Com os incentivos e investimentos do governo, estamos garantindo o fornecimento de água tratada e de qualidade a todos os participantes”, disse a diretora-presidente da Cosama, Deisiane Erculano,
A torcedora da Agremiação Folclórica Ciranda Guerreiros Mura, Alexandra Costa, aprovou a iniciativa.“Água liberada para o público que vem assistir as cirandas é muito bom porque deixa todo mundo hidratado para ter uma boa saúde e poder torcer com mais garra”, destacou.
Mais de 50 mil copos de água
Cada ciranda recebeu cerca de 16,6 mil copos de água envasada, destinados aos trabalhadores dos galpões e brincantes, conforme anunciado pelo governador Wilson Lima, por meio da assinatura de um Termo de Parceria, em 9 de agosto. Ao todo, foram doados 50 mil copos de água.


Blitz
Na sexta-feira (29/08), colaboradores da Cosama com o apoio do Departamento estadual de Trânsito (Detran-AM), realizaram uma blitz de boas-vindas ao público em geral com distribuição de água tratada e copos temáticos de brindes.