A partir deste mês, a Unidade Integrada de Articulação às Comunidades – UIAC, órgão da administração direta do Poder Executivo Estadual e integrante da governadoria, atenderá as comunidades de pescadores e agricultores dos 62 municípios, em parceria com a Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A agenda terá início na próxima quarta-feira, dia 14, pela região do Médio Solimões se estendendo no dia 15 pela região do Madeira. 

A parceria com o Mapa foi firmada na última quinta-feira (08), em reunião entre o Coordenador Executivo da UIAC, Carlos Alvarenga de Barros, Marcello Amorim, subcoordenador da UIAC, e o Superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Amazonas, Guilherme Pessoa. 

“Estamos consolidando uma agenda positiva aos pescadores e agricultores do Amazonas. Trata-se de uma parceria facilitadora para o setor da pesca e da agricultura familiar que atenda aos anseios das comunidades. O momento é propício já que na atual estrutura federal agricultura familiar e pesca estão dentro do Mapa”, explicou Carlos Alvarenga. 

Durante a reunião, ficou definida a participação do Mapa no apoio às visitas que serão realizadas pela UIAC e na execução da agenda do Governo do Estado para o desenvolvimento da pesca e agricultura familiares no Amazonas.

“O Mapa agradece imensamente a aproximação da Unidade Integrada de Articulação às Comunidades (UIAC) e se coloca lado a lado no desafio de trazer desenvolvimento para o interior do Amazonas”, finalizou o Superintendente do Mapa no Amazonas, Guilherme Pessoa.