Flávio Antony Filho destacou políticas ambientais do estado no evento

Foto: Divulgação/Casa Civil
O secretário-chefe da Casa Civil do Amazonas, Flávio Antony Filho, foi um dos palestrantes na manhã desta sexta-feira (23/5) no Congresso Nacional de Direito Interdisciplinar, promovido pelo Centro Universitário do Norte (UniNorte). O evento aconteceu no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques e reúne autoridades, especialistas e acadêmicos da área jurídica.
Com a palestra intitulada ‘Sustentabilidade Amazônica’, Flávio Antony abordou políticas públicas ambientais estratégicas implementadas pelo Governo do Estado, destacando ações como a redução do desmatamento, o incentivo ao uso de energias renováveis, como solar e gás natural, e o aproveitamento do potencial mineral do potássio.
O secretário também destacou iniciativas como a ‘Escola da Floresta’ e os avanços na Zona Franca de Manaus como instrumentos de desenvolvimento sustentável.

Foto: Divulgação/Casa Civil
“Temos um Estado com dimensões continentais e profundas desigualdades sociais. Esses são desafios que temos a obrigação de enfrentar. A proteção do homem amazônico só será possível por meio de soluções estatais capazes de promover um desenvolvimento ambientalmente sustentável, economicamente viável e socialmente inclusivo. Essa é uma prioridade do governo Wilson Lima”, afirmou o secretário.
Durante a abertura do congresso, Flávio Antony Filho foi homenageado com a medalha comemorativa pelos 30 anos da UniNorte, em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento regional e ao compromisso com pautas socioambientais.
Com o tema central “A Defesa de Direitos Fundamentais e do Meio Ambiente no Desenvolvimento da Amazônia”, o congresso propõe uma abordagem interdisciplinar do Direito, promovendo debates sobre os desafios jurídicos, sociais e ambientais da região. O evento segue até este sábado (24/5).