Instituições beneficiadas receberam três toneladas de tambaqui

“É muito bom estarmos recebendo esse peixe que vai alimentar os idosos assistidos por nós”. Foi o que disse Marilza Magalhães, presidente da Associação de Idosos de Paz e Bem (Assipab), uma das instituições beneficiadas com a doação de três toneladas de tambaqui, feita pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), durante a 21ª edição do Programa Governo Presente.

A distribuição do peixe aconteceu neste sábado (30/08), no Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM VIII) – Escola Estadual Pedro Câmara, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

A diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, disse que quatro instituições da zona oeste, credenciadas no Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e Secretaria de Estado da Assistência Social e Combate à Fome (SEAS), foram beneficiadas com pescado, adquiridos por meio Programa de Assistência Familiar (PAF). “Aproximadamente cinco mil famílias em situação de vulnerabilidade social daquela região foram atendidas”, detalhou.

No local, a ADS também promoveu uma edição especial da Feira de Produtos Regionais, reunindo quatro expositores, com a oferta de hortifrútis, hortaliças, laticínios e café regional.

“A iniciativa, além de favorecer moradores da comunidade com a variedade de produtos, também fortalece os agricultores, com comercialização feita diretamente para os consumidores, gerando renda e fortalecendo a economia local”, disse Michelle Bessa. Foram movimentados mais de R$ 6,6 mil durante a feira, acrescentou a secretária.

Reconhecimento

Para o presidente do Instituto Ebenezer, Ridson Braz, instituição que também foi contemplada com o pescado da ADS, o Governo do Amazonas segue implementando medidas de extrema importância no setor social. “As famílias que vão receber estão em vulnerabilidade social e realmente necessitam desse auxílio.Por todo esse trabalho, pela forma que o governo tem chegado até essas famílias, através do terceiro setor, nós agradecemos”, disse Braz.

Já para o feirante Israel Oliveira, as edições especiais das Feiras de Produtos Regionais da ADS são uma oportunidade para gerar uma renda extra para a família. “O Governo tem oferecido aos consumidores produtos de qualidade e para nós, agricultores, a oportunidade de termos mais renda. É uma grande ajuda”, disse.