Com o acusado foram apreendidas munições, arma de fogo e drogas

Os policiais apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira calibre 9mm. FOTO: Divulgação/PMAM

Uma ação das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na tarde de terça-feira (12/07), resultou na prisão de um homem de 37 anos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes, na zona leste de Manaus.

Por volta das 15h, a equipe realizava patrulhamento no bairro Colônia Antônio Aleixo, quando recebeu uma denúncia anônima relatando que um infrator armado estaria comercializando drogas.

No local, ao realizarem a abordagem, os policiais apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira calibre 9mm; dois cartuchos calibre 12 intactos; quatro cartuchos calibre 20 intactos; três cartuchos calibre 36 intactos; três estojos calibre 36 deflagrados; dois estojos calibre 20 deflagrados; e três munições calibre 9 mm intactas.

Também foram apreendidas 70 trouxinhas de maconha; 140 trouxinhas de oxi, cinco porções de oxi; quatro porções de pasta base de cocaína; três coletes balísticos; R$ 164 em espécie e uma balança de precisão.

O infrator foi apresentado no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) junto com o material apreendido.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.