Os casos ocorreram em Tabatinga, Parintins e Itacoatiara
FOTO: Divulgação/PMAM FOTO: Divulgação/PMAM FOTO: Divulgação/PMAM
Em ações diversas, a Polícia Militar por meio dos 8º, 11º e 2º Batalhões de Polícia Militar (BPM), prendeu entre sábado (30/08) e domingo (31/08), quatro homens, sendo um de 22 anos e os demais de idades não informadas, por porte ilegal de arma de fogo, nos municípios de Tabatinga, Parintins e Itacoatiara (a 1.108, 369 e 176 quilômetros da capital, respectivamente).
Por volta das 23h15 de sábado, a equipe do 11º BPM recebeu denúncia relatando que um indivíduo estaria armado na Estrada Eduardo Braga, em Parintins. Ao chegar ao local, o homem, de 22 anos, foi encontrado em posse de um revólver calibre 38, com numeração adulterada; quatro munições intactas; um celular Motorola de cor azul metálico; uma carteira porta cédula contendo R$ 54 em espécie; três cartões de Banco; documentos pessoais com papéis diversos e 1 moto Honda CG 160, cor preta. O caso foi registrado na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Ainda na noite de sábado, um infrator foi detido em Itacoatiara pela guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Durante a ação, foram apreendidos um revólver Taurus, calibre 38 e quatro munições intactas. A ocorrência foi finalizada na Delegacia do município.
E na madrugada de domingo (31/08), o 8º BPM também recebeu denúncia de porte ilegal de arma de fogo. Ao todo, dois homens foram presos com um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, cor preta; uma motocicleta Honda Bros, cor preta e celular Samsung, cor preta.
Os indivíduos e o material foram conduzidos à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Tabatinga.
Denúncias
A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.