Evento terá música ao vivo e apresentações com os cavalos

O núcleo de Equoterapia do Regimento de Policiamento Montado (RPMon), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) celebra, no próximo dia 10 de agosto, 30 anos de fundação. Na data, a partir das 19h, o quartel da cavalaria, localizado no bairro Dom Pedro, zona oeste de Manaus, abre as portas para receber o público.
A programação inclui música ao vivo, apresentações com os cavalos, homenagens e vídeos que contarão a história do núcleo.
O programa de Equoterapia da PM é referência nacional como Centro Militar de Atividades Terapêuticas com equinos do Brasil. Foi criado em 5 de agosto de 1992 e, em 30 anos de existência, já realizou mais de 10 mil atendimentos, trazendo resultados tão satisfatórios na reabilitação de pessoas com deficiência.
Atualmente, o núcleo vem atingindo o número de 150 praticantes atendidos semanalmente, nos turnos manhã e tarde, em todas as quatro fases do programa. A equoterapia é indicada por profissionais de diversas áreas da medicina, para a reabilitação de doenças cognitivas ou motoras.
Todos os pacientes da equoterapia são atendidos por uma equipe multidisciplinar completa, composta por mais de 30 profissionais nas diversas áreas de saúde, educação e equitação, todos capacitados e qualificados para o acompanhamento e reabilitação de cada paciente e possuem acompanhamento social de familiares.