Até domingo (28/08), o CBMAM vai contar com um efetivo de 50 militares e 8 viaturas para as ações na cidade

A tropa do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que vai realizar serviços de prevenção no 24º Festival de Ciranda de Manacapuru 2022, seguiu hoje (26/08) para o município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), iniciando a Operação Bombeiro Presente no Interior.
Até domingo (28/08), o CBMAM vai contar com um efetivo de 50 militares de Manaus e Manacapuru e 8 viaturas, entre carros, motos e embarcações, para as ações na cidade. A equipe vai ficar na sede da 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM).
No município, os bombeiros vão realizar serviço de prevenção no Complexo Cultural Parque do Ingá, no balneário do Miriti e na área urbana da cidade, com equipes especializadas em combate a incêndio e salvamento em altura.
Festival da Ciranda
Nos três dias de festival, o CBMAM vai atuar na área externa do Parque do Ingá, num raio de 50 metros com apoio de duas viaturas operacionais Auto Bomba Tanque, uma Unidades de Resgate, uma Alto Rápido (AR) e 10 bombeiros, em parceria com as Forças Amigas.
Na área interna do Parque do Ingá, propriamente a área destinada às apresentações (palco) e arquibancadas, vão atuar cerca de 28 bombeiros, distribuídos entre a arena e arquibancada, juntamente com bombeiros civis do município, sob o comando e fiscalização do Comandante da Operação.
Os bombeiros também vão realizar prevenção próximo ao Palco Alternativo, com início após as Cirandas, a partir da 0h, e previsão de término às 3h, onde serão empenhados efetivo e viaturas necessárias para o bom andamento da missão.
O comandante do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz disse que, além dos serviços de prevenção pontuais no município, os bombeiros vão estar com Unidades de Resgate na rodovia AM-070 – Estrada Manoel Urbano.
“Nossos bombeiros militares vão estar realizando prevenção no balneário do Miriti, com 2 militares no Salvamento Aquático e 2 mergulhadores, que estarão prontos para atender qualquer situação relacionada a mergulho durante o evento. E ainda vão contar com uma Unidade de Resgate (UR) cobrindo a extensão do Balneário e Rodovia AM-070”, disse o comandante.