Ação visa combate do tráfico de drogas nos municípios

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Mais de 30 policiais militares desembarcaram em oito municípios do Amazonas, na manhã desta terça-feira (05/07), para reforçar o policiamento no rio Solimões e na calha de Japurá. A ação faz parte da Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Operação Hórus.

Segundo o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F) capitão Diego Magalhães, a operação acontece em área terrestre e fluvial dos municípios de Tefé, Alvarães, Uarini, Fonte Boa, Jutaí, Tonantins, Maraã e Japurá.

“A operação tem início no médio Solimões, e estamos deslocando por meio do Ferryboat Tiradentes um efetivo de 22 policiais para fazer o patrulhamento fluvial, depois mais 16 policiais irão chegar para reforçar o policiamento”, disse.

Operação Hórus

A integração das forças de segurança na Operação Hórus/Vigia, contra o crime organizado nas divisas do Estado do Amazonas, reflete nos resultados positivos alcançados em cerca de três anos. Desde 2019, as apreensões geraram um prejuízo de R$ 915.131.074,80 milhões às organizações criminosas.

Nesse período, mais de 50 toneladas de entorpecentes, 10 mil munições, 1.201 armas de fogo e 191 embarcações foram apreendidas.