A prisão aconteceu durante o cumprimento de mandado de busca domiciliar

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), cumpriu, na sexta-feira (03/10), mandado de busca e apreensão que resultou na prisão em flagrante de um homem, de 44 anos, pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Armando Diadosk Júnior, o investigado e seus familiares já vinham sendo monitorados pela Polícia Civil em razão da suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Segundo a autoridade policial, por volta das 12h de sexta-feira, a equipe recebeu a informação de que um conhecido usuário de drogas havia acabado de sair da residência do suspeito.
“Considerando que já estávamos de posse de um mandado de busca e apreensão para a residência, demos cumprimento à ordem judicial e encontramos porções de substância análoga à maconha, comprovantes de depósitos bancários, papéis filme com forte odor de oxi, além de sacolas plásticas cortadas e prontas para embalar drogas”, relatou o delegado.
O filho do suspeito também já havia sido preso, há alguns meses, pela mesma prática criminosa no município.
Procedimentos
O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.