O crime foi motivado por uma desavença entre os dois homens

Em Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus), policiais civis da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) prenderam, em flagrante, no domingo (20/02), por volta das 17h, Melquezedeque Penha Reis, de 34 anos, conhecido como “Melque”, pelo crime de tentativa de homicídio praticado contra um homem de idade não revelada. O crime teria ocorrido naquele mesmo dia, naquele município.
De acordo com a investigadora de polícia Dulce Montefusco, gestora da 53ª DIP, a equipe policial recebeu denúncias informando que a vítima estaria em estado grave, em uma unidade hospitalar do município, após ter sido agredido fisicamente durante uma briga.
“Iniciamos as diligências em torno do caso e chegamos até Melquezedeque, que confessou a agressão e informou que estava bêbado no momento do crime. Segundo ele, o homem, que encontra-se hospitalizado, teria furtado a quantia de R$ 150 de um terceiro e colocado a culpa nele e em seu irmão”, detalhou Dulce.
A investigadora contou, ainda, que após o infrator ser localizado, ele foi conduzido ao prédio da unidade policial, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Agora, ele permanecerá custodiado na carceragem do local, à disposição do Poder Judiciário.